A Olimpíada e a vida...
Raras são as pessoas que se doariam em prol de um propósito com um objetivo certo e determinado como é a Casa da Poesia. Determinação incansavel do Renato. Renato revelou isso, com uma inteligência admirável. Desenvolveu influencias e conduziu pessoas a se expressarem de diversas formas. Sempre pronto a estimular a criatividade e o compromisso de novos candidatos a Poetas, como eu, para divulgar a educação, a arte, a literatura, e lógico, a Poesia...
Deixou um legado maravilhoso e eterno a todos nós: A Casa da Poesia! Com a sua perseverança e criatividade, nos imortalizou nas apresentações das Antologias da Casa da Poesia. Idéia genial.
Serei eternamente grato ao Renato Baptista a quem fui apresentado pelo não menos querido irmão Luciano Petricelli.
Daí o privilégio de conhecer a Angela Lazzari e todos os amigos Poetas que compartilham seus brilhantismos e enobrecem esta Casa da Poesia.
Estou triste. Muito triste!  Que nossos pensamentos e energia possam levar ao nosso querido amigo Renato Baptista a certeza que a sua luz brilha e brilhará sempre em nossos corações e na nossa lembranca. Certamente ele estará sempre junto de nós. Que Deus nos de sabedoria e união para continuarmos com esperança e dignidade essa maravilhosa obra que se chama "A Casa da Poesia". Como em uma Olimpiada, o bastao foi passado, cabe-nos agora, escrever, e dar continuidade a essa historia...
Meus sentimentos à família desse nosso irmão e grande Poeta Renato Baptista.
Que assim seja!
Deus o acolha em sua suprema luz de bondade.
Lineu Mattos

Exibições: 22

Responder esta

Editora Casa da Poesia

Chegou o

Volume 12 da Antologia 

Volume 9 da Antologia

Volume 8 da Antologia

Volume 7 

VOLUME 6 

PARCEIROS

ALB/SP