Todo esse tempo eu pensara que era feita de matéria... De repente, alguém atesta que sou feita de energia ! E condensada ! Não só eu, mas tudo !  Como assim ?!...

Para muitos essa constatação é uma abstração difícil de entender.  E me pus a imaginar mesas e cadeiras se transformando em energia – acho que nunca mais sentarei numa cadeira sem desconfiar dela ...

Mas, pensando bem, temos a demonstração dessa verdade diante de nós, nas nossas salas e quartos, todos os dias – a televisão !  Ondas , partículas, sons e imagens sendo transmitidas a milhas e milhas ... E, imaginem, produzindo emoções ...

Simmmm ! Emoções ! Pensamentos, sentimentos ...  Por isso dizem que somos o que pensamos ... Nossa vontade também é energia. Nossos sorrisos, nossas lágrimas. Por isso meus versos desprendem-se da alma e fogem no vento ! Agora os entendo ...

Ora ... ocorreu-me então a dúvida de por que ficamos à mercê de tristezas ?  De falsos destinos ? Ora ora ... somos energia ! Podemos imprimir em nós a cor e a propriedade que quisermos ! Podemos rejeitar a negatividade e buscar o nosso verdadeiro brilho, pois se somos todos e tudo feitos da mesma energia, temos em nós sóis , estrelas , explosões de galáxias !!

Podemos escolher as energias boas por companhia, bons humores. Claro que haverá dias de tormenta, mesmo que não gostemos, mas fazem parte; precisamos deles para apreciar os dias amenos. Não estamos todos agora aprendendo com a quarentena ?!...

A questão é não ser papel perdido da ventania, sem rumo. Havemos de ser um feixe de energia positiva, com cores alegres em, direcionados ao Bem  - nosso e dos outros... Havemos de fazer jus às partículas de estrelas que nos formam ! Havemos de ter a força do sol que rompe a escuridão do espaço inundando-nos de vida...

Não podemos esquecer : somos energia ! Sejamos os condutores de nossos caminhos, em direção do melhor ...

Waulena 'Oliveira

Exibições: 37

Responder esta

Respostas a este tópico

somos energia, temos polaridade. Os átomos que formam nossos órgãos tem polaridade. Nosso campo magnético tem polaridade que atrai ou repulsa situações. E nesse campo temos sequelas de todas as nossas vidas registradas.
somos energia, temos polaridade. Os átomos que formam nossos órgãos tem polaridade. Nosso campo magnético tem polaridade que atrai ou repulsa situações. E nesse campo temos sequelas de todas as nossas vidas registradas.

Verdade, Valéria.  Somos um resultado.

Obrigada por tua presença !

Bjsss, Wau

Valéria disse:

Responder à discussão

RSS

Editora Casa da Poesia

Chegou o

Volume 12 da Antologia 

Volume 9 da Antologia

Volume 8 da Antologia

Volume 7 

VOLUME 6 

PARCEIROS

ALB/SP

</