Todo esse tempo eu pensara que era feita de matéria... De repente, alguém atesta que sou feita de energia ! E condensada ! Não só eu, mas tudo ! Como assim ?!...
Para muitos essa constatação é uma abstração difícil de entender. E me pus a imaginar mesas e cadeiras se transformando em energia – acho que nunca mais sentarei numa cadeira sem desconfiar dela ...
Mas, pensando bem, temos a demonstração dessa verdade diante de nós, nas nossas salas e quartos, todos os dias – a televisão ! Ondas , partículas, sons e imagens sendo transmitidas a milhas e milhas ... E, imaginem, produzindo emoções ...
Simmmm ! Emoções ! Pensamentos, sentimentos ... Por isso dizem que somos o que pensamos ... Nossa vontade também é energia. Nossos sorrisos, nossas lágrimas. Por isso meus versos desprendem-se da alma e fogem no vento ! Agora os entendo ...
Ora ... ocorreu-me então a dúvida de por que ficamos à mercê de tristezas ? De falsos destinos ? Ora ora ... somos energia ! Podemos imprimir em nós a cor e a propriedade que quisermos ! Podemos rejeitar a negatividade e buscar o nosso verdadeiro brilho, pois se somos todos e tudo feitos da mesma energia, temos em nós sóis , estrelas , explosões de galáxias !!
Podemos escolher as energias boas por companhia, bons humores. Claro que haverá dias de tormenta, mesmo que não gostemos, mas fazem parte; precisamos deles para apreciar os dias amenos. Não estamos todos agora aprendendo com a quarentena ?!...
A questão é não ser papel perdido da ventania, sem rumo. Havemos de ser um feixe de energia positiva, com cores alegres em, direcionados ao Bem - nosso e dos outros... Havemos de fazer jus às partículas de estrelas que nos formam ! Havemos de ter a força do sol que rompe a escuridão do espaço inundando-nos de vida...
Não podemos esquecer : somos energia ! Sejamos os condutores de nossos caminhos, em direção do melhor ...
Waulena 'Oliveira
Tags:
Verdade, Valéria. Somos um resultado.
Obrigada por tua presença !
Bjsss, Wau
Valéria disse:
somos energia, temos polaridade. Os átomos que formam nossos órgãos tem polaridade. Nosso campo magnético tem polaridade que atrai ou repulsa situações. E nesse campo temos sequelas de todas as nossas vidas registradas.
Bem-vindo a
Casa da Poesia*
Adicionado por Jose Alfredo Evangelista 0 Comentários 0 Curtiram isto
Adicionado por Josenilson Leite 0 Comentários 2 Curtiram isto
© 2021 Criado por Casa da Poesia*.
Ativado por