Temos o mau hábito de deixar coisas para depois. Depois eu visito fulano, depois eu vou a tal lugar. Depois eu leio esse livro. Depois...depois...
Por que será que temos a arrogância de pensar que temos todo o tempo do mundo ?
Perdemos a noção do que é importante. Nossos antecipados sabiam que era preciso arranjar comida para matar a fome ; proteger-se das intempéries ; proteger a família, o grupo. Mas a nossa “evolução” nos afastou desses conceitos. Pouco a pouco ampliamos o conhecimento sobre nós e o mundo que nos cerca. Os limites das nossas tribos alargaram-se ; passamos a buscar novos territórios ; nos espalhamos por todo o Globo. E então, insatisfeitos, voltamos os olhos para o céu – e chegamos ao espaço ...
E durante toda essa trajetória, fomos aos poucos esquecendo de ‘ser’ , ‘alimentar’ , ‘proteger’ ... Nossos verbos essenciais passaram a ser outros : ‘ter’ , ‘comprar’ , ‘vencer’ ...
Aí, de repente, surge essa microscópica criatura e nos sacode pelas golas. Que ousadia !! Mas ele nos fez parar, nos trancou em casa, nos isolou. De repente, não somos mais tão donos da nossa vontade. E sentados em nossas casas, muitos de nós sozinhos, percebemos que havia muita coisa para ser feita e deixamos para depois...
Agora nos quedamos perplexos com a distância daqueles a quem amamos, com as devastadoras perdas de vidas, com a impotência perante um simples vírus.
Será que vamos aprender essa lição ? Será que vamos passar a viver plenamente as nossas vidas ? Será que teremos outras chances de visitar aqueles jardins tranquilos e cheio de belas flores, ou de visitar aqueles amigos queridos que estão no outro bairro, na outra cidade ? Será que vamos falar mais “eu te amo” para nossos pais, avós, irmãos, amigos ? Será que vamos prestar mais atenção aos nossos filhos ao invés de lhes dar celulares e máquinas para que se distraiam e não nos incomodem ? Será que vamos lembrar que o importante é ser, é viver o presente, cada abençoado momento que nos é dado ?
Fácil dizer que sim agora, enquanto estamos de mãos atadas. Vamos ver depois ...
Waulena d'Oliveira
Tags:
Perfeito! Que Que cuidemos daqui pra frente para valorizar e cuidar mais dos que amamos! Este será um dos pontos bons da crise pandêmica!
Isso mesmo, querida! Ótima reflexão. Precisamos valorizar mais o nosso tempo. Beijos!
Não é, Eliete ?... Temos uma chance !
Obrigada !
Bjsss, Wau
Eliete Marry disse:
Perfeito! Que Que cuidemos daqui pra frente para valorizar e cuidar mais dos que amamos! Este será um dos pontos bons da crise pandêmica!
Oi Zezinha,
"a vida é trem-bala" e cada minuto é precioso !
Obrigada !
Bjssss, Wau
Zezinha Lins disse:
Isso mesmo, querida! Ótima reflexão. Precisamos valorizar mais o nosso tempo. Beijos!
Bem-vindo a
Casa da Poesia*
Adicionado por Jose Alfredo Evangelista 0 Comentários 0 Curtiram isto
Adicionado por Jose Alfredo Evangelista 0 Comentários 1 Curtiu isto
Adicionado por Josenilson Leite 0 Comentários 2 Curtiram isto
© 2021 Criado por Casa da Poesia*.
Ativado por