Generosidade da Leitura.

O que vai pelo mundo da literatura?
É o que nos sugere o portal Casa da Poesia.
Não sei exatamente. Tenho lido muitas coisas nas redes sociais. Elas nos dizem: Literatura de resistência. Leia livros escrito por mulheres, leia literatura de mulheres negras. Leia isso, leia aquilo....
Mafalda, a personagem cujo criador, Quino, partiu nesta semana para a jornada espiritual, tem uma frase fantástica, diz mais ou menos assim: “quem não lê, é obrigado a acreditar naquilo que dizem”, então sigo acreditando que precisamos ler. Ler!
Partir de uma premissa que ninguém está lendo, ou aderente apenas a algum tipo de literatura é meio raso. Nós, leitores ou escritores, devemos, sim, nos preocupar e promover o gosto pela leitura a quem quer que seja e possa estar ao nosso alcance. Sim, é verdade que nos pequenos é mais fácil desenvolver o hábito da leitura, mas já presenciei a virada de muitos adultos que começaram a gostar de ler.
Acredito também na generosidade.
Entregue um texto agradável, palatável a um amigo ou amiga, e deixe-o degustar. Quem sabe estaremos despertando o gosto pela leitura.
Ao invés de permanecermos sentados no conforto no nosso “cantinho” de leitura pensando “Oh mundo, porque não há mais leitores”, ou defendendo diferentes pautas em redes sociais, quem sabe possamos alcançar a mão generosa do texto para alguém?
Que tal?

By MLK 02/10/2020

Exibições: 27

Responder esta

Editora Casa da Poesia

Chegou o

Volume 12 da Antologia 

Volume 9 da Antologia

Volume 8 da Antologia

 Volume 7 

                VOLUME 6 

    

PARCEIROS

ALB/SP

</

Nas Redes Sociais

                          CLIQUE AQUI

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Aniversários

Acesso ao CHAT da Casa

              Clique Aqui!

© 2020   Criado por Casa da Poesia*.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço