O TEMPO URGE E ESTOU FICANDO LENTA
Sinto a urgência do tempo. Não mais a correria do dia a dia atrás do pão, da promoção, da ostentação. Sim, já tive estas pretensões (a prosa aqui ficou com cara de poesia).
Hoje, sinto outras urgências. Urgências em saborear com mais vagar certos sentimentos. Apreciar paisagens demoradamente. Resgatar e compartilhar histórias com antigos companheiros de caminhadas. Rir de fatos que um dia pareceram pesados.
Hoje não passam de tolas lembranças com dores curadas. Aliás, aprendizados do tempo: Não cicatrizar as feridas é sangrá-las sempre. Urge curá-las.
Sinto especialmente, a urgência do tempo em semeaduras. Semear meus tomateiros, na sacada (que transformei em pequena horta jardim), espalhar sementes de árvores que não verei frondosas, mas alguém verá. Semear livros e poesias. Nem muito preocupada com o valor literário, mas com a ressonância no coração das pessoas. Semear o bem. Distribuir e devolver o que aprendi, o que pude acessar nesta jornada.
Urgência em aprender sempre e mandar recadinhos ininterruptos ao meu cérebro, para que ele lembre sempre de realizar novas sinapses.
Urgências!
Por vezes me atrapalho, porque ainda trago o ranço da ansiedade treinado ao longo de muitos anos de sobrevivência, e, não necessariamente vivência.
Estou ficando mais lenta nos movimentos. Demoro mais preparando o meu café, lavando a minha louça e realizando coisas do cotidiano. Penso que isso também é aprendizado. O corpo me ensinando a ser urgente, entretanto mais presente.
Urge!
by MLK
26/06/2020
Tags:
É BEM ASSIM. ULTIMAMENTE TENHO DITO: JÁ FUI MAIS ESPERTO. AS VEZES ME PEGO TENTANDO DECIDIR O QUE VOU FAZER PRIMEIRO DEPOIS DE ESQUECER O QUE EU IA FAZER. KKKK. BOA! EXCELENTE PERCEBER O CORPO ENSINANDO A SER URGENTE, ENTRETANTO MAIS PRESENTE.
Na minha visão, o ser lento é a consequência de que o tempo está mais demorado a passar! Esse reflexo se mostra nos nossos movimentos, que embora sejam mais ou menos lentos ou rápidos, eles estão num contexto temporal, e mais lentos! Ufaa... Nem eu entendi bem, se estou pensando mais rápido ou mais devagar! E agora seu Zé?????
Bem-vindo a
Casa da Poesia*
Adicionado por Jose Alfredo Evangelista 0 Comentários 0 Curtiram isto
Adicionado por Jose Alfredo Evangelista 0 Comentários 1 Curtiu isto
Adicionado por Josenilson Leite 0 Comentários 2 Curtiram isto
Adicionado por Jose Alfredo Evangelista 1 Comentar 0 Curtiram isto
© 2021 Criado por Casa da Poesia*.
Ativado por