"Passagens bíblicas, afirmam a necessidade de nascer de novo. Apesar do entendimento das igrejas negarem a teoria reencarnatória. Fato é que sabemos: - A bíblia foi muito modificada pelos Concílios, para manipulação do homem. Jesus Cristo deixou conhecimentos libertadores. Todos queimados".




Olá amigos! Como católico devo confessar que conheço onde deposito a minha fé! Sou um estudante inveterado da Teologia cristã católica. Estudei teologia e já li a Bíblia inteira. Dito isso, devo rechaçar as afirmações totalmente desencontradas e ignorantes sobre as coisas da Igreja. Vamos por parte então às minhas contestações.
1. "A NECESSIDADE DE NASCER DE NOVO" foi uma frase dita por Jesus a Nicodemos, um sábio de sua época. Mas, essa frase do Senhor não se refere
à "reencarnação", mas, um novo nascer em espírito e verdade. Jesus respondeu ainda a Nicodemos: "Na verdade te digo quem não renascer da água e do espírito não poderá entrar no reino de Deus"! Então o renascer de novo, não é retornar à vida humana (reencarnação)como afirmou e ensinou Jesus: "NÃO PODERÁ ENTRAR NO REINO DE DEUS"!... Se fosse claramente sobre "reencarnação", Jesus teria dito outras palavras, como por exemplo: "... "...RETORNAR À VIDA HUMANA"!


2. Os Concílios jamais retiraram, um til das Escrituras, pois, elas são o suporte onde se escora a fé Católica da Igreja! Os Concílios, como já disse em postagem anterior - "CONCÍLIO - ENTENDA A DOUTRINA DA IGREJA", ocorreram em diversas épocas, para ajustarem e corrigirem enganos ou outros questionamentos dentro da Igreja! E, como a Igreja Católica iria "modificar as Sagradas Escrituras, se elas foram compiladas pela própria Igreja e são IMUTÁVEIS e PERENES fontes de salvação, pois entende a Igreja que são PALAVRAS DE DEUS?


3.As Sagradas Escrituras não são instrumentos de "manipulação" da humanidade! Elas são lidas todos os dias e no mundo inteiro nas celebrações da Santa Eucaristia (MISSAS), mas, de instrução e correção da vida do homem!
Sim, Jesus deixou palavras libertadoras, que estão até hoje no nosso meio nas Edições bíblicas. Como então afirmar-se "QUEIMADAS"???... Posso até concordar, pois nos dias atuais elas estão sendo retiradas da população cristã/católica na China e queimadas!

A Bíblia não é uma Carta de ideologia comunista, nem espírita! Ela contém não uma ideologia, mas, a verdadeira TEOLOGIA DA SALVAÇÃO, que a Igreja Católica é depositária pelo seu Magistério e Tradições!

Exibições: 12

Comentar

Você precisa ser um membro de Casa da Poesia* para adicionar comentários!

Entrar em Casa da Poesia*

Editora Casa da Poesia

Chegou o

Volume 12 da Antologia 

Volume 9 da Antologia

Volume 8 da Antologia

 Volume 7 

                VOLUME 6 

    

PARCEIROS

ALB/SP

</

Nas Redes Sociais

                          CLIQUE AQUI

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Aniversários

Não há aniversários hoje

Acesso ao CHAT da Casa

              Clique Aqui!

© 2020   Criado por Casa da Poesia*.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço