Autoconhecimento

Eu sou aquela pessoa que sorri mesmo com o coração em pedaços. Que diante de minhas fraquezas e misérias,  consigo ser  humana.
Reconheço meus erros e teço com renda cada um deles. 
A embriaguez nunca mascarou minha lucidez, somente coloriu com uma leveza sóbria. Necessária.
Mas também sou uma mulher decidida que diante das infinitas possibilidades, me deparo com forças contrárias e remo até perder as forças. Vou me deitar, falo com meu Deus e acordo de forças renovadas para continuar nesse barco chamado esperança.
Eu sou aquela mulher que decidiu ser feliz. Sem me  preocupar com rótulos. Vivo meu dia a dia tirando sempre o melhor dele.
Não me faço de vítima, encaro meus erros. E quantos erros meu Deus! Meus erros estão ligados a medos que ainda não aprendi exorcizar. Mas estão todos diante de Deus e de mim. Por isso,   não tenho pressa. Sou uma mulher que guardo bons sentimentos em quaisquer circunstâncias. Porque o coração quando é bom a vida não endurece, lapida.
Sempre aberta para escutar, perdoar e recomeçar. Sei exatamente quem sou, o que quero. Respeito meus valores e não me contamino por modismos. Frases de efeito, tipo: - Como ser a Super Mulher do século XXI.
Sou mulher da safra de 60, filha da ditadura, e que vejo que a liberdade se transformou em libertinagem, e que muitos valores, como respeito e moral estão esquecidos.
E com tudo isso, percebi que a estrutura, assim como numa construção. São alicerces imprescindíveis até para poder ter liberdade.
Mas também aprendi transformar o silte em solo firme, sempre com meu Deus no comando do meu barco. Ele mora no meu coração e comanda minha vida.
Prazer em conhece-los assim como tenho prazer em me conhecer a cada dia!

Valéria Brasil Calegari

Exibições: 11

Comentar

Você precisa ser um membro de Casa da Poesia* para adicionar comentários!

Entrar em Casa da Poesia*

Editora Casa da Poesia

Chegou o

Volume 12 da Antologia 

Volume 9 da Antologia

Volume 8 da Antologia

 Volume 7 

                VOLUME 6 

    

PARCEIROS

Nas Redes Sociais

                          CLIQUE AQUI

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Aniversários

Não há aniversários hoje

Acesso ao CHAT da Casa

              Clique Aqui!

© 2020   Criado por Casa da Poesia*.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço