Carta Aberta aos Membros da Casa da Poesia.

Carta Aberta aos Membros da Casa da Poesia.

A Casa da Poesia faz 9 Anos, e este foi mais um ano especial aqui dentro dessa nossa Nova Casa junto com vocês todos. Muita gente talentosa chegou e se uniu a nós, principalmente jovens escritores, enfim...
Temos hoje um site forte, alegre, onde as pessoas se encontram e conversam em poesia... alma com alma, numa das mais sublimes interações. Junto com ele caminham o nosso Grupo no Facebook, uma página no Facebook e o nosso Canal no YouTube.
Posso dizer que a Casa da Poesia é um sonho realizado, com toda a certeza, depois de eu estar nesse meio de literatura virtual há uns 15 anos mais ou menos. Estive em vários outros sites abertos, cujos nomes não importam agora, e vi muita coisa acontecer. Coisas boas e outras muito ruins. Vi despreparo e animosidades gratuitas... vi desrespeito e agonia, enfim, cheguei à conclusão que não queria mais participar de lugares como aqueles onde imperava a vaidade, a inveja e o egocentrismo acima de tudo.
Nada tenho absolutamente nada contra esses outros sites, bem dito, porque foi lá que aprendi a sobreviver neste meio e a entender como funcionam as coisas nesse mundo virtual. Um mundo, por vezes, perigoso... todos sabem do que falo.
Então fiz nascer a Casa da Poesia com um conceito próprio, e a intenção era que ela fosse um site diferenciado de verdade. Utopia? Pode ser, mas fui em frente e o resultado está aí.
Não vou dizer que vocês todos moram no meu coração... porque corações param um dia e tudo pode se perder, não sei. Digo que vocês moram no meu espírito, porque este sim é eterno, é imortal.
Todas as trocas que fazemos aqui e o que eu tenho aprendido, dia a dia, com CADA um de vocês eu levarei comigo para sempre, além da vida, e agradeço a Deus por isto.
Eu queria mesmo era poder abraçar cada um de vocês pessoalmente, como demonstração do mais puro agradecimento, e depois, olhando nos olhos, dizer a cada um o meu muito obrigado por estar aqui trazendo alegrias, tristezas, depoimentos, agonias, amores, paixões, enfim, tudo o que me fez aprender muito, e por consequência, acabei me tornando uma pessoa melhor.

Fica o meu agradecimento especial à Angela Lazzari e ao L’(Max), por me ajudarem a fazer desta Casa o que ela é, e ela é na verdade, a união do coração e das almas de TODOS nós! Os Colunistas, os apresentadores de Programas de áudio, os artistas plásticos que expõem as suas obras, enfim, a todos que emprestam o seu talento e o seu tempo para construir um espaço de cultura e paz.
Arrisco ainda a dizer que a Casa da Poesia faz parte, hoje, da vida e do dia a dia de cada um de nós... definitivamente.

Feliz Aniversário para nós e beijos* no coração de todos!

Renato Baptista

Exibições: 12

Comentar

Você precisa ser um membro de Casa da Poesia* para adicionar comentários!

Entrar em Casa da Poesia*

Comentário de Marilândia marques Rollo em 17 abril 2018 às 22:22

Emocionada, aplaudo com vibrante entusiasmo uma carta que expressa maravilhosamente os sentimentos do autor. Recebam, Renato e todos os confrades, meu carinhoso abraço com os melhores votos de perenes concretizações. Um grandioso brinde a essa Casa que nos acolhe e nos permite viver emoções indizíveis.

Comentário de Eva Gomes de Oliveira em 17 abril 2018 às 22:02

Uma data especialíssima... Vida longa e muitos e muitos versos por todos os cantos desta Casa maravilhosa. Parabéns e obrigada a vc, Renato, que abre as janelas, as portas, que acolhe, que areja o ambiente, para que tenhamos sempre apenas o frescor de todas as delícias que aqui chegam pela sensibilidade de cada morador.
Obrigada e parabéns. Deus lhe abençoe.
Viva a Casa. Viva a poesia nossa de cada dia!

Comentário de maria jose zanini tauil em 17 abril 2018 às 21:12

Realmente, querido amigo! Um espaço diferenciado, sem egos inflados e brigas por mediocridades. Um sonho realizado! Pode-se dividir para somar e multiplicar e o ganho de um, é ganho de todos. Parabéns a todos que fazem dessa casa um espaço de saber, de entretenimento e de talento exposto em palavras e sentimentos. Beijo com carinho você, Ângela, L`max e demais moradores.

Comentário de Maísa Cristina Vibancos (Pupila) em 17 abril 2018 às 20:58

Aplausos, Renato! Há muito frequentei sites de Poesia e posso dizer que esta casa é um diferencial. Parabéns, mais uma vez, para você e para sua talentosa equipe.

Editora Casa da Poesia

 Chegou

o Volume 7 da Antologia!

      À Venda Antologia

                VOLUME 6 

    

PARCEIROS

VEM AÍ !!!

Nas Redes Sociais

                          CLIQUE AQUI

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Aniversários

Acesso ao CHAT da Casa

              Clique Aqui!

Badge

Carregando...

© 2018   Criado por Casa da Poesia*.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo