Ela e o uniforme

Colocava vagarosamente o uniforme do dia, como todo o dia. Escovava os dentes com a boca cheia de creme dental. Ligava a TV: A ênfase da manchete respondia nas suas papilas: Engolia um tanto de creme.
As bolsas despencaram em todos os continentes. Razões? Bolha Imobiliária, o que seria exatamente isso? Essa coisa do dinheiro virtual às vezes lhe confundia um tanto.
O dia mal começara e ela a travar mudos discursos com o seu chefe.
Ele chegava de carro importado, aliás, lindo e novinho em folha.
Certamente dormia de pijama de seda em lençóis de puro algodão. Ela comprara unzinho em suaves prestações. Ele com certeza sequer sabia da existência de carnês de prestações e do supermercado onde ela comprava seu creme dental, entre outras coisas. Com certeza também desconhecia propositadamente as tragédias cotidianas de balas perdidas, assim como a que lhe narrava a operadora de caixa sobre o irmão que perdera com uma bala “mal endereçada” na semana imediatamente anterior.
Ele que tinha ar condicionado, (ou seria condicionado ar?) em pleno sol de setembro, como ele pode chegar tão mal humorado?
Ela entendia da operação. Havia estudado muito estes softwares modernos de aplicações e controles acionários. Sabia que ele costumava ganhar muito dinheiro nestas apostas virtuais.
Mas não entendia desta gente! Seu trabalho era pesquisar, conectar e relatar em tempo real o que os loucos mercados produziam e ao final dizer:
SIM SENHOR!
Um dia, totalmente lúcida começou a puxar botão por botão e rasgar devagar, mas firmemente as amarras do seu uniforme. Ficou quase nua e saiu correndo porta afora a gritar para si mesma:
Socorro, me tirem daqui!
Quero apenas sol, flor, passarinho.
Hei de merecer também um beijo, um aconchego, uma janela:
SIM SENHOR!
by MLK

Exibições: 42

Responder esta

Respostas a este tópico

Com o jeitinho Maria Luiza de ser!
Beijinhossssssssssss

Amo vc professora


maria jose zanini tauil disse:

Com o jeitinho Maria Luiza de ser!
Beijinhossssssssssss

Responder à discussão

RSS

Editora Casa da Poesia

 Chegou

o Volume 7 da Antologia!

                VOLUME 6 

    

PARCEIROS

Nas Redes Sociais

                          CLIQUE AQUI

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Aniversários

Acesso ao CHAT da Casa

              Clique Aqui!

Badge

Carregando...

© 2018   Criado por Casa da Poesia*.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo