“Serendipidade"
De onde vêm as boas idéias!
Intuição?
STEVEN JOHNSON, (DE ONDE VÊM AS BOAS IDEIAS – ED. ZAHAR – pg. 83), diz:
“Como qualquer outro pensamento, uma intuição nada mais é que uma rede de células acendendo-se dentro do nosso cérebro num padrão organizado. Para algo mais substancial florescer, porém, essa rede tem de se conectar com outras ideias. Precisa de um ambiente em que conexões surpreendentemente novas possam ser forjadas: os neurônios e sinapses do próprio cérebro e o ambiente cultural mais amplo que o cérebro ocupa.”
Esta leitura desperta descobertas. Recomendo ler STEVE JOHNSON.
Boas idéias vêm de boas condutas. Vêm das observações. Vêm da inspeção do lugar que vivemos. Vêm da análise e conteúdo das coisas e do tudo o que nos envolve. Do tudo que “aprendemos e participamos" no dia a dia. Vêm da rede de relacionamentos. Das palavras bem ditas e das mal ditas que por vezes dispersam más e ou, boas idéias. Novas possibilidades. Boas leituras. Vida saudável!
E o que aprendemos no dia a dia?
Na leitura acima recomendada aprendi, por exemplo, sobre a palavra “Serendipidade". Eu não conhecia essa palavra. Lembrei como é bom perceber quando aprendemos algo novo. Perceber como as coisas se transformam quando alguém têm uma boa idéia. Assimilei o contexto acima: “Projeto para 2019: Ter boas idéias”.
Comecei bem o ano, aprendi com o texto acima o significado de algo importante: “serendipidade"; que, de forma simples, significa, entre outros significados: “criatividade".
É isso né! Como dizem os ditados populares: “cobra parada não engole sapo" e “galinha que acompanha pato, morre afogada.”
2.019 está apenas começando e as boas idéias estão por ai nos esperando.
Tenham todos um ótimo ano de sinapses positivas e grandes realizações...
Lineu Mattos

Exibições: 10

Responder esta

Editora Casa da Poesia

Chegou o

Volume 9 da Antologia 

Volume 8 da Antologia

 Volume 7 

                VOLUME 6 

    

PARCEIROS

Nas Redes Sociais

                          CLIQUE AQUI

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Acesso ao CHAT da Casa

              Clique Aqui!

© 2019   Criado por Casa da Poesia*.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo