Feliz Natal!

Boas festas a todos!

Para encerrar o ano pensei em prestar uma homenagem à Casa da Poesia. Temos motivos para isso. E muitos. Entre esses motivos: o carinho e a atenção do Renato, da Ângela e do L´Max. Além disso, a honra que tive pelo espaço neste ano para as publicações da Coluna do Lineu às quintas-feiras; e os Causos do Lineu, editados pelo Renato. Tudo isso coroado pelo convívio com os fabulosos Poetas e Poetizas que sempre encontro por lá. Assim, não é a toa que boa parte do meu tempo dediquei a caminhar pelas boas coisas da Casa da Poesia. Nesse período encontrei-me nas nuvens... Nesse maravilhoso espaço poético viajei nas minhas ilusões. Lembranças da época de quando jovem meu pai dizia que eu andava no mundo da Lua. Lembranças porque naquela época eu achava que era só eu que andava no mundo da lua. Não me importava, afinal de contas era verdade. Caminhei muitos anos no mundo da Lua! Hoje me descubro nas nuvens, entre Poetas e Poetizas. Será que foi de tanto andar pelo mundo da Lua que se descobriu que as nuvens guardam lembranças? Imaginem. Lembro que um dia (2016) fui convidado pelo L’Max a conhecer a Casa da Poesia. Acho que foi daí que voltei a andar nas nuvens... Andando por essas nuvens me deparei com um mundo permeado de poesias virtuais. Não acreditei no que vi. Tentei algumas. Escrevi crônicas. Participei das Antologias. Hoje os Livros retratam uma realidade. Elas são reais. Antologias pertencentes aos Poetas e Poetizas, eternizam-se. Ao meu lado passam poesias; fotografias - e para lembrar o que é e a origem da palavra fotografia - li uma sinopse na Wikipédia, onde se lê:

“Fotografia, por definição, é essencialmente a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando-as em uma superfície sensível.”

Aí eu pensei em encerrar a Coluna do Lineu neste ano, como enxerguei a “Casa da Poesia:

“A Casa da Poesia é um espaço virtual que expõe à luz às percepções de quem cria. Expõe criatividades, homenageia a virtude; honra a aura luminosa dos que lá circulam; expõe suas artes; cria poetas, que por sua vez,... eternizam poesias.”

A todos, que Deus abençoe!

Feliz Natal e um Ano novo de Felicidades e Sucesso em 2018!

Lineu Mattos

Exibições: 5

Responder esta

Editora Casa da Poesia

         À Venda Antologia

                VOLUME 6 

    

Livros à Venda
CLIQUE AQUI

PARCEIROS

Nas Redes Sociais

                          CLIQUE AQUI

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Aniversários

Aniversários de Hoje

Acesso ao CHAT da Casa

              Clique Aqui!

Badge

Carregando...

© 2018   Criado por Casa da Poesia*.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo