Quanto a dar soluções às diversas espécies de dificuldades do dia a dia, estive pensando sobre as palavras de São Francisco de Assis: “Comece pelas coisas simples. Amplie para as que sejam possíveis e logo você estará fazendo o impossível!”. Realmente! A vida inicia-se assim, simples como uma poesia; complexa como a compreensão. Experimente escreve-la e depois de algum tempo, recorda-la. Descobre-se que nem sempre as navegações da vida nos proporcionaram um mar calmo. Lembro então de Fernando Pessoa: “Navegar é preciso. Viver não é preciso.” Descobre-se que devemos ir ao encontro dos nossos projetos porque é sempre muito bom perceber realizações. Otimismo e Fé! Busca de soluções? Atitudes! Compreensão! Vamos lá? Vamos então deixar o não de lado e evitá-lo? Vamos evitá-lo porque o que precisamos está aqui e agora... E o aqui e agora só depende da nossa iniciativa! Da poesia de nossas vidas! E o que há de novo para administrar a nossa Administração? Posso obter sucesso quando em dificuldades? Parece que sim. Filosofar ajuda a compreender. Mas não basta. É preciso administrar. E administrar é circular, ou seja: sucesso é iniciativa e inciativa é igual atitude; atitude tem componente; resultado é resultado e depende de iniciativa; componentes do sucesso começam com atitudes, envolvem dois ou mais, que acrescem em mais; e em progressão geométrica, como pixels formam a imagem; nítidas, harmoniosas... Estimulam a criar novas imagens...; nova história...; o sucesso em séries... Então a filosofia nos responde de forma a se compreender que há sempre um administrador que se vê diante de um novo modelo de coisas e pessoas que se relacionam de forma positiva em busca de uma nova organização, de um mix de bases e de objetivos; crescimento pessoal com crescimento organizacional. Compreender que o espaço não é novo ele é apenas mutável quando reconhecido como tal. As pessoas não são novas, elas são reconhecidas como tal. Imagine que a sua organização sempre esteve ali esperando novas atitudes, proativas. Circular, eu promovo a minha empresa, promovo meu colaborador que é meu parceiro que sempre esteve comigo em parceria com esforço e dedicação associado à base dos seus objetivos, iguais aos meus; esforço e dedicação, conjunto. Produzimos produto ou serviço, que são bons. São bons porque me sirvo do que produzo; porque necessito das mesmas coisas; do resultado que é o bem da vida que é igual a sucesso que é sucesso porque é satisfação, que parece com felicidade que é igual a dever cumprido, juntos. Portanto tudo isso é mais que isso e sempre esteve ao nosso alcance; as coisas e o todo que se precisa estão sempre onde estiveram e deveriam estar, à nossa disposição na prateleira do mundo material, basta um olhar em cada uma de suas repartições seja de tábua ou de inoxidável, elas estão lá. É com visão que se faz compreensão; com jeitinho se cria e se produz tudo; com boa vontade e gentilezas a vida vai à vida... Buscando, obtendo sucesso e realizações, abrindo espaços, ampliando horizontes, crescendo ideias, realizando o que está aqui para ser realizado; aqui e agora, é só pensar, é só controlar, é só executar! É só produzir,... Organizar e controlar. Simples, não! Pense nisso!
Lineu Mattos

Exibições: 17

Responder esta

Respostas a este tópico

Simples! Parece fácil...será?
Muito bom te ler!
Um abraço,

A palavra é ATITUDE! Parabéns pelo belo texto, amigo!

Bem, amigo Lineu, fácil não é não .. rsrs Mas é o que se tem a fazer.
Mormente nesses tempos difíceis.

Parabéns.
Bjss Wau

Responder à discussão

RSS

Editora Casa da Poesia

VEM AÍ O VOLUME 6 DA     ANTOLOGIA  NO INÍCIO              DE DEZEMBRO

Livros à Venda
CLIQUE AQUI

PARCEIROS

Nas Redes Sociais

CLIQUE AQUI