Há algum tempo,1 ano talvez, escrevi este texto:

Fábrica de felicidade

Houve um tempo em que eu fabricava a minha felicidade. Para isso usava a matéria-prima que estivesse ao meu alcance e se não tivesse nada eu inventava, bastava fechar os olhos ou fixar o olhar num lugar qualquer e deixar o pensamento fluir. Visitava lugares bonitos, viajava nas notas de um piano imaginário, corria num campo cheio de flores coloridas e encontrava um amor, vivia esse amor, com ele passeava de mãos dadas nas tardes de domingo e tomava sorvete num banco de uma praça qualquer. Voltando a realidade ou quase, vestia-me de Pollyana e seguia em frente, fabricando felicidade para mim e tentando fabricar para os que estavam a minha volta, essa parte era a mais difícil e necessária.
Hoje, continuo fabricando minha felicidade. Porém, aprendi com o tempo que tenho mais matéria-prima do que pensava, pois posso reciclar a realidade, transformando-a. Não preciso mais apenas sonhar, preciso fazer acontecer. Também não me visto mais de Pollyana, gosto de estar sempre vestida de mim mesma, usando todas as cores, chorando todas as lágrimas e saboreando todos os sorrisos. Sigo lubrificando e cuidando com zelo das peças de cada máquina da minha fábrica. Sim, porque fabricar felicidade dá trabalho e às vezes dói.

FIM

Hoje, estamos vivenciando uma realidade inimaginável: uma pandemia. Prefiro não tecer comentários sobre ela, porém mais do que nunca preciso voltar no tempo e me vestir de Pollyana para continuar fabricando um pouco de felicidade mesmo dentro do caos. A arte de por minha fábrica para funcionar num momento como este está sendo um grande desafio mas como todos os grandes desafios nos fortalecem, sairei mais forte e com minha fábrica a todo vapor.

Zezinha Lins

Exibições: 26

Responder esta

Respostas a este tópico

Estamos todos nessa labuta de fabricar felicidade para dar sentido aos dias difíceis, que tem sido estes. Que Deus nos ilumine e mantenha a sabedoria pra produzir arte cada vez mais.

Responder à discussão

RSS

Editora Casa da Poesia

Chegou o

Volume 12 da Antologia 

Volume 9 da Antologia

Volume 8 da Antologia

 Volume 7 

                VOLUME 6 

    

PARCEIROS

Nas Redes Sociais

                          CLIQUE AQUI

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Acesso ao CHAT da Casa

              Clique Aqui!

© 2020   Criado por Casa da Poesia*.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço