“Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro ...”  já dizia o cantor.

Em dias assim parece não haver opção melhor.  O aconchego  de um cantinho quieto, aquecido ; um chocolate espalhando seu aroma no ar ; sem relógio ; apenas você e um bom livro ...

E não é de estarrecer ver-se, bem cedinho, um homem de shorte e camiseta a correr pela rua, apostando corrida com os pingos da chuva fina ?...  Será que ninguém disse a ele que o inverno chegou ?... rsrs  Arrepio ... e penso na sorte de ter um lar quentinho e nenhuma balança a me cobrar essas insanidades ... rsrs

Ok, ok  -  já levantam-se as vozes em prol da “vida saudável “ ... Exercício é bom, andar é bom, correr é bom, bicicleta é bom, ginástica é bom ... Tudo bem !  Mas,  precisa  exagerar ?   Precisamos viver nessa vitrine de corpos sarados, suados ?!

Que tal um pouco de amenidades ? De leveza , de menos rigor ? Apenas apreciar a vida, ter um tempo para fazer nada de vez em quando, apreciar a paisagem, ouvir o vento  -   ou ler um livro ?...

Apenas ser , sem querer parecer.

Em dias assim a pressa me espanta, porque parece incoerente. Claro, a vida tem suas exigências : trabalho, família, etc etc etc   Então não precisamos piorar tudo cobrando perfeição, ignorando a necessidade de paz, de serenidade. Ao corpo o movimento pode fazer bem, mas ao espírito é essencial a quietude ...

Pensando assim,  abro  novamente  a  cortina, mas o homem já vai longe ...   É ... ele não vai ouvir a sugestão ...

Respiro fundo. Observo a chuva. Acalmo o coração. Alegro meu cérebro com o aroma no ar e me entrego ao alimento da alma  ...

Waulena d'Oliveira 

Exibições: 15

Responder esta

Respostas a este tópico

Que lindo, Waulena! Muito bom! Beijos.

Responder à discussão

RSS

Editora Casa da Poesia

Chegou

o Volume 7 da Antologia!

À Venda Antologia

VOLUME 6 

PARCEIROS