Num mundo tão belicoso, parece que a Paz tornou-se um artigo de luxo, difícil de encontrar.

Tantos homens de ternos escuros e caros reúnem-se em grandes salões, sob os olhos da mídia, e discutem sobre a Paz : aquela que eles mesmo não conhecem, não fomentam, não protegem.

O mundo assiste. Há os que oram por ela. Há os que definitivamente não se importam com ela, a consideram um obstáculo aos seus propósitos egoístas.

Tantos são os que a cada dia levantam-se pesarosos por suas tarefas diárias, sonhando com um tempo de fazer nada. Tantos são os que não podem dar-se ao luxo de sonhar com um tempo de fazer nada.

Crianças, se perguntadas, falam da Paz com o desenho de pombas, ou flores nos canos das armas – e talvez com sorrisos.

E você ? Já parou para pensar no que é a Paz ?

Também eu me perco em pensamentos sobre ela. Nos momentos em que a vida fica mais rude e nos exige lutar. Quando vejo notícias das guerras sem fim. Quando ouço sobre fome, miséria...

Pergunto-me onde está a Paz prometida. Será que é algo a buscar ? Ou apenas encontrar dentro de mim ?

Porque é tão fácil sentí-la a nos envolver quando em meio às risadas dos amigos ; quando observo os sons que se abrigam no silêncio de um lugar feliz ; quando a natureza está próxima e cheia de vida ; quando encontramos abrigo num sorriso, num abraço ! ...

Nunca vamos encontrar  a Paz  buscando-a  n’algum  lugar,  n’alguma pessoa,  n’algum  tempo !

A Paz está dentro de nós ...  Em cada sonho , em cada momento em que podemos ser apenas nós mesmos, em cada vez que conquistamos o coração de alguém – mesmo que seja aquele  “sem teto”  para  quem sorrimos  pela  manhã  e  a  quem  ofertamos o que comer ...

A Paz é um  “estado do Ser” .

Não precisamos conquistar,  guerrear, impor, limitar.

Basta que SEJAMOS.  E a profunda Paz que há em cada um de nós transbordará e tomará conta de todas as casas, ruas, cidades, países – sem fronteiras ...

Ser. Paz.

Waulena d'Oliveira

Exibições: 34

Responder esta

Respostas a este tópico

Amei ler seu texto! Beijinhos!

Lindo, amiga!
Verdadeiramente precisamos cultivar essa paz interior e transmiti-la aos outros através de nossos atos e palavras. Beijosssssssssssss

Responder à discussão

RSS

Editora Casa da Poesia

Chegou

o Volume 7 da Antologia!

À Venda Antologia

VOLUME 6 

PARCEIROS

Nas Redes Sociais

CLIQUE AQUI

Fotos

• Adicionar fotos