Os dias tornam-se mais quentes, já ouço os sabiás cantarem, a primavera chega já já ...

Mas o mundo em silêncio aguarda. O mundo observa. Paira no ar um nefasto sentimento que o mundo não quer admitir  -  homens insanos, com o poder de destruir a raça humana disputam o prêmio de maior Ego ...  E nós ? Aguardamos ...  

No alvorecer deste dia respiro fundo e penso : "o que posso fazer ?..."  Então fechei meus olhos e me pus a imaginar a paz.

Sonhei um dia que o mundo enfim estava em paz, que as pessoas sorriam e jardins floriam.

Porém, como posso esperar pela paz se dentro de mim travam-se guerras tão sem sentido ?

Se insisto em tecer verdades absolutas e abominar o que não é pensamento meu ?
Se minha cegueira me impede de ver as guerras que travam meus irmãos ?
Se sou incapaz de sorrir e ser gentil e não vejo a todos como meus semelhantes ?
Se não sou capaz de ser alento para um irmão que se debate entre o medo e a solidão ?

Como posso querer a paz num mundo em que todos vivem preocupados em ter, em mostrar  ... Em que ninguém se preocupa em apenas ser, em estender a mão, em ser abrigo, em ser solução ...

Mas eu a quero ! E por que não ?! Se eu for capaz, tu o serás e também outro e mais outro ...

Sonhei um dia que o mundo estava em paz - no dia em que eu fui capaz de amar ao outro, vendo-o em mim ...

Waulena Oliveira 

Exibições: 54

Responder esta

Respostas a este tópico

lindo amiga bjs

Linda reflexão Waulena!

Que reflexão necessária, querida! Parabéns pelo texto. Amei! Beijinhos!

Claudia Lello Machado disse:

lindo amiga bjs

Obrigada querida Amiga !!!  

Coluna da Maria Luiza disse:

Linda reflexão Waulena!

Obrigada querida Maria Luiza !   Bjsss Wau

Zezinha Lins disse:

Que reflexão necessária, querida! Parabéns pelo texto. Amei! Beijinhos!

Obrigada querida Zezinha ! Bjssss  Wau

Responder à discussão

RSS

Editora Casa da Poesia

Chegou

o Volume 7 da Antologia!

À Venda Antologia

VOLUME 6 

PARCEIROS

VEM AÍ !!!

Nas Redes Sociais

CLIQUE AQUI