Hoje acordei às 10h, liguei no jornal da tevê que nunca dorme e comecei um dos rituais que eu mais gosto de domingo, fazer uma pilha de pão sueco com requeijão e tomar café preto feito por mim. Dar o sachê dos meus filhos gatos, café preto e gatos pretos, preparar esparramar tudo pela cama como uma grande mesa árabe. – a xícara trincada, o edredom bagunçado, a geleia e o que mais for preciso pra fazer uma manhã perfeita.

Estou aqui me recordando do sonho que tive à noite, em que eu nadava com o irmão de um antigo amor, que nunca tive o menor contato, mas no sonho éramos grandes amigos.

Sei lá.

Ele cantarolava algo que não me recordo, devia ser ruim– a única série que eu lembro era da água clara e morna, uma boia de donuts com cobertura de chocolate, eu falava em português até eu começar a falar em inglês e descobrir que ele não estava entendendo nada anteriormente. Nadamos, nadamos e nadamos. E ele foi uma ótima companhia.

Meu gato Cirilo me acordou com uma boa patada.
– Vamos, humana, você está demorando demais neste sonho bom.
– Pois não posso me demorar um dia sequer?
– não, pelos sonhos. Estou com fome e a manhã está passando, quero o meu sache. Também quero fazer um monte de coisa e não vai dar tempo, como rasgar tua nova cortina.

A casa está em silêncio. Tinha taça de vinho da noite anterior, lavei.
pensei que seria bom viajar hoje à noite para Nova Zelândia Ahhhhh, o fascínio da distância. E quem ligar para a....Ah não, ódio falar ao telefone. Mas seria legal dizer, hey, tô aqui na sua cidade, vamos marcar um café, falar de coisas por aí, caminhar num jardim japonês, quem sabe.

Exibições: 32

Responder esta

Respostas a este tópico

Os sonhos, às vezes, são sem pé, sem cabeça e, segundo estudiosos, são fatos ocultos no nosso inconsciente.Muitas vezes me pergunto: por que sonhei com tal pessoa se nem penso nela?
Muito legal esse entendimento com o gato, a ponto de entender sua linguagem.
Bom te ler! Gosto muito!
beijinhos,
Jô Tauil

Responder à discussão

RSS

Editora Casa da Poesia

 

Antologia - Volume 5......

Livros à Venda
CLIQUE AQUI

PARCEIROS

Nas Redes Sociais

                          CLIQUE AQUI

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Aniversários

Não há aniversários hoje

Acesso ao CHAT da Casa

              Clique Aqui!

Badge

Carregando...

© 2017   Criado por Casa da Poesia*.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo