O barqueiro voador!

Sou daqueles seres que adora conhecer personagens. Reais.
Então tive uma certa urgência em retratar um barqueiro. Escrevi rabiscos no bloco de notas e agora organizo e compartilho.

Como foi bom conhecer o barqueiro voador!

Faltavam-lhe dentes, sobrava-lhe sorriso. Falava sozinho, mas baixinho. Eu arrogantemente, logo fui julgando o vivente um tolinho.
Breve percebi que falava sozinho porque tecia segredos com o rio. Tola era eu. Na imensidão de sua sabedoria mostrava aos seus tripulantes, logo a beirar um mangue, como verdadeiramente se “caça" o caranguejo.
Salta do barco, sem cerimônia, sem pudor tira a camisa e se joga no mangue. Maestria. Enterra as pernas e o braço até o ombro. Cheio de graça nos mostra o bichinho. Macho e fêmea.
Sabidinho ele...
Olhos de lince, segue “falando sozinho”, seguindo a trilha do rio como se pista demarcada fosse, e aí, num repente desliga o motor e se liga no alto. Chama o olhar dos viajantes. para a copa das arvores na margem.
É uma família de macacos a fazer macaquices. Orgulhoso de sua sabedoria olha extasiado naquela pequena exibição que só ele conseguiu detectar, porque nosso olhar de viajantes, era pequeno demais.
Descobre um igarapé e explica a histórias das raízes aéreas. Que maravilha.
No espetáculo final, que nos presenteava a natureza naquele rio, (revoada dos guarás) , mesmo que ele a tenha visto uma centena de vezes, estava encantado, mas o que mais brilhava nele era perceber o nosso encantamento diante da sinfonia do voo dos guaras, da água do rio, do espelho do céu e do pôr do sol que apagava o dia lentamente.
O sol naquele lugar, brilha ao entardecer como brilham os olhos do nosso barqueiro.
E amanhã.... na manhã seguinte acordei uma pessoa um pouco melhor!

by MLK
agosto 2009

Exibições: 44

Responder esta

Editora Casa da Poesia

Chegou o

Volume 9 da Antologia 

Volume 8 da Antologia

 Volume 7 

                VOLUME 6 

    

PARCEIROS

Nas Redes Sociais

                          CLIQUE AQUI

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Aniversários

Aniversários de Amanhã

Acesso ao CHAT da Casa

              Clique Aqui!

© 2019   Criado por Casa da Poesia*.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço