GOSTO DE COPA DO MUNDO!

Sim, é uma opinião!
Alegria incomoda. Felicidade, sai daqui!
É chegado o dia de feriado: Eita país que só tem feriado!
É chegado o carnaval. Eita país que só pensa em festa, 4 dias, imagina!
É chegado a copa do mundo. Sacrilégio total! Um mês, pensem.... um mês, se falando na seleção e em jogo de futebol.
Seria o trabalho árduo e contínuo a única forma absoluta de sermos respeitados e amados?
Seriam 12 meses do ano só se falando em corrupção, violência, economia, a verdadeira solução de qualquer crise?
Começamos o dia com o bom dia da violência da noite anterior, o boa tarde com o prato da corrupção e o boa noite... Este então nem se fala. É muita toxina para um ser humano.
Nos botecos, nas salas e os outros encontros, ainda ficamos a discutir e a defender cada um o seu ponto de vista, baseado claro, nos pratos do dia.

É necessário interromper a lógica que entende o trabalho contínuo e incansável como sendo a única fonte de saúde moral e cívica

Estou me socorrendo da frase de Mario Sergio Cortella, o pensador brasileiro, para ficar por aqui. Sem esquecer do Domenico de Masi, que respeitado é pelo sua tese bastante conhecida sobre Ócio Criativo.
Então, senhora escritora, caímos no outro extremo, o povo quer pão e circo? Perguntarão os incautos, mas educados leitores?
No império romano, nasceu esta expressão. Entende-se que distraindo o povo, este ficaria alienado da política. Hoje é até questionado pelos historiadores a verdadeira dimensão desta expressão, mas isso é para outro dia.
Não é outro extremo, é apenas convite à reflexão. Há quem queira que pensemos assim. Ser triste e revoltado facilita o trabalho do fantasma da manobra.
Sim, é uma opinião. A minha: Deixe o povo ser feliz. O feriado é bom. Deixa ser carnaval . É alegria, é cor, é samba no pé.
Deixa o futebol ser a alegria do povo. É esporte. É expressão do país. Que mal tem? ( Não estou aqui a defender o capitalismo do futebol. Estou aqui a falar do espetáculo.)
Temos medo da alegria. É perigosa e contagia. A alegria como parte de um todo chamado felicidade pode ser difícil de digerir.
E gente feliz pensa sim...e como pensa!
Deixa o povo ser feliz, mesmo que por alguns dias. Ele volta à rudeza do cotidiano um tanto mais produtivo.
Eu sou povo!

by MLK 2018

Exibições: 34

Responder esta

Respostas a este tópico

E a Copa chegou, mas realmente, a animação popular não é a mesma. Acho que estamos perdendo o encantamento. Que pena. Beijinhos, querida!!!

Responder à discussão

RSS

Editora Casa da Poesia

Chegou o Volume 8 da Antologia

Volume 7 da Antologia!

VOLUME 6 

PARCEIROS

Nas Redes Sociais

CLIQUE AQUI

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos