Miríades de Estrelas!

Na viagem pelas páginas de um livro, que tem o título de” O País sob Minha Pele”, da nicaraguense Gioconda Belli algumas palavras me puxam obstinadamente e eu acabei encantada com a seguinte expressão:
“Miríades de Estrelas”
Estrelas sempre me trazem à mente esplendor, brilho e luz.
Imagino pessoas estrelas. Isso me fez dar uma parada na viagem e pensar em quantas pessoas do nosso cotidiano tem brilho e parecem estar incólumes às peças pregadas pelo destino que nos espreita em cada esquina sempre com um novo desafio.
Acho que cada um pode ter uma concepção muito particular de pessoas que brilham, mas prestemos atenção em alguns pontos que tem em comum pessoas que brilham:
São pessoas que aparentemente estão sempre serenas, mesmo com inquietudes interiores; Pessoas que sorriem com facilidade, que sempre tratam bem os outros. Pessoas, independentemente de origem e classe social, que tem certa elegância em tratar o semelhante. Pessoas otimistas e encorajadoras; Pessoas que olham para o seu irmão, de verdade. Que dão bom dia com alegria. Que repartem mais que dividem.
Aquelas pessoas que chegando a um ambiente, não precisam nem falar, mas a sua presença vem acompanhada de uma energia sutil que os ilumina. São aquelas pessoas com quem gostaríamos de estar para sentirmo-nos melhor no mundo. Lembrei-me de algumas pessoas públicas e famosas, mas lembrei de muitas pessoas que trafegam no nosso cotidiano.
Jamais me refiro a pessoas tão somente eloquentes, lideres, ou simplesmente salientes.
Nada que racionalmente possa ter alguma explicação. O que sei, com certeza é que não quero deixar de ver e de sentir este brilho nas pessoas, e com estas aprender, quem sabe, a ver o mundo sempre renovado, a crer todos os dias que o milagre da vida se faz presente e não me deixar levar pelos terrenos enganosos do pântano da inveja, porque aí me tornaria uma errante sobrevivente.
E principalmente a não me deixar engolir pelo dia-a-dia e ficar cega à luz das estrelas do céu e da terra.
Por isso leituras de bons autores sempre valem a pena. Bons filmes valem a pena. Boas conversas e bons pensamentos. Poesia, muita poesia. São nossos créditos quânticos.
Miríades de Estrelas, este deve ser o destino do planeta.
É nisso que acredito!

By MLK – 2004 – Repaginado em 2018

Exibições: 80

Responder esta

Editora Casa da Poesia

Chegou o Volume 8 da Antologia

 Volume 7 da Antologia!

                VOLUME 6 

    

PARCEIROS

Nas Redes Sociais

                          CLIQUE AQUI

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Acesso ao CHAT da Casa

              Clique Aqui!

Badge

Carregando...

© 2018   Criado por Casa da Poesia*.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo