Porque preciso de pés se tenho asas para voar (FK)

Sou tentada a imiscuir-me no mundo dual e polarizado do ano 2018. Cabalisticamente falando um ano 2.
No caldeirão inquisitório chamado “Redes Sociais”, caçam-se bruxos e bruxas do século vinte e um, especialmente nesta hora nacional.
Mas bem pior que os tribunais da inquisição, são as condenações pessoais criadas nestes espaços que deviam ser respeitados e utilizados como um grande exercício de democracia e cidadania. Eu te amo, desde que concordes com a minha opinião. Eu te odeio, caso não concordes.
Lembrando que a verdade verdadeira não precisa de defesa. Ela é!. O que precisa de defesa é a minha/sua opinião que é apenas a vista de um ponto.
Aí, nesta “dualidade do meu ser” quase entrando neste paradoxo de discutir opiniões, quase sempre raivosas, recebo um e-mail com uma frase: lembre-se: “ porque preciso de pés se tenho asas para voar”. Frida Kahlo, esta gigante mulher que esteve totalmente tomada pelas dores e incapacidades físicas, mesmo assim produziu um legado de arte ímpar. Dela que preciso lembrar agora.
Com esta frase, acordo desta tola letargia e vou buscar meu balsamo na cura pela palavra.
A palavra que cura é a palavra da poesia. Transformadoras palavras de amor. Gratidão pela vida. Viagens sem limites na literatura. Cura pela palavra.
Polyana eu? Prefiro! Ou a inquisição moderna acrescenta?

By MLK

Exibições: 38

Responder esta

Respostas a este tópico

Simplesmente, BELO!!!!!!

Também me reconheço Polyana. O seu texto tem algo a ver com o meu desta semana. Beijinhos, querida!

Responder à discussão

RSS

Editora Casa da Poesia

Chegou

o Volume 7 da Antologia!

À Venda Antologia

VOLUME 6 

PARCEIROS

Nas Redes Sociais

CLIQUE AQUI

Fotos

• Adicionar fotos