AFETOS, estes queridos.

Propala-se, a partir da percepção que as populações estão envelhecendo, no Brasil muito recentemente, que se vive a partir dos 60 a chamada melhor idade.
Não concordo com esta absolutista denominação. Melhor idade são tantas, depende para que e como se vive.
Ser jovem tem muitas e muitas vantagens. Ser jovens senhora ou senhor tem outras tantas vantagens.
A maturidade traz rugas, menos viço e vigor físico, mas é inegável que nos traz a sabedoria se assim tenhamos aprendido a reter o conhecimento e a experiência dos anos.
Particularmente me sinto mais serena aos 60 anos. Vejo o quanto minha tolerância aumentou comigo mesma, enquanto que, na proporção inversa tenho menos tolerância com coisas e pessoas, selecionadas como inúteis ou muito fúteis.
Sinto mais dores pelo corpo e bem menos na alma.
Discussões para defender a minha verdade? Nem pensar! A verdade não precisa de defensores. O que posso querer defender são minhas ideias, mas nem sempre gasto minha saliva e minha energia com isso. Não, não estou mais ou menos alienada. Sinto-me mais seletiva. Por vezes tenho algumas discussões solitárias do eu com o eu. Mas também nem sou mais tão rígida com o meu espelho.
Percebo com o passar do tempo, como é bom ter colecionado afetos. Afetos são os queridinhos da maioridade.
Feliz, percebo que ainda é tempo de cultivar novos afetos.
É claro que isso demanda um certo altruísmo, boa vontade, disposição e seleção.
Diria que predisposição para investir. (não confundir com investir no mercado)
Mas afetos me dão sempre um excelente retorno. Família, amigos, grupos, poesia, livros, fé....etc etc
Afetos, estes queridos!

By MLK nov 2017

Exibições: 11

Responder esta

Respostas a este tópico

Exatamente assim que eu penso. Parabéns pelo texto, querida!!

Responder à discussão

RSS

Editora Casa da Poesia

Chegou

o Volume 7 da Antologia!

À Venda Antologia

VOLUME 6 

PARCEIROS

VEM AÍ !!!

Nas Redes Sociais

CLIQUE AQUI

Fotos