Desafios do autoconhecimento para Protagonismo e Propósito.

Com a tecnologia correndo a passos largos no mundo, difícil prever qual mudança e qual nova possibilidade será disponibilizada nas próximas vinte e quatro horas.
A verdade é que o ser humano, inserido ou não no mundo corporativo, para buscar a mínima sensação de bem-estar e pertencimento, precisa estar permanentemente se reinventando.
Impossível fugir de constantes “mortes e renascimentos”. Parece coisa de terapeutas holísticos e, sim, eles chegam antes a estas conclusões, embora não baste a teoria, pois precisa-se mesmo da ação . A Ação é individual e carece de profundo autoconhecimento. O novo desafio do momento. Não é mais somente fazer o que a empresa quer, o que o consumidor quer, aquilo que o vizinho quer ou espera que sejamos. Acaba sendo inexoravelmente improdutivo. O corpo vai reclamar. As emoções vão gritar de alguma forma.

Para quem é considerado geração baby boomer (mais de 60 anos) para os intermediários (40/50) para os nativos digitais (os nascidos com tecnologia nas mãos), para todos é tudo muito novo. É uma revolução nunca vista na humanidade. É muito difícil avaliar o que é bom. O que é certo. O que é errado. O que vamos realmente precisar opara o futuro.

É muito complexo. Nestas horas de conflito interno, busco sempre a premissa do SER. Ser o protagonista da própria história. Alinhar-se com o propósito. Isso pode acontecer de muitas e diversas maneiras, e, pode ser grande oportunidade para quem está atento.
Fácil? Nem um pouco. Desafiador: Sim. Investimento: Autoconhecimento.
E a casca vai mudando, mesmo que com dor!

By MLK – 17/01/2020

Exibições: 18

Responder esta

Editora Casa da Poesia

Chegou o

Volume 12 da Antologia 

Volume 9 da Antologia

Volume 8 da Antologia

 Volume 7 

                VOLUME 6 

    

PARCEIROS

ALB/SP

</

Nas Redes Sociais

                          CLIQUE AQUI

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Acesso ao CHAT da Casa

              Clique Aqui!

© 2020   Criado por Casa da Poesia*.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço