Faz de conta.... que é sexta-feira

Faz de conta que era dia 25 de setembro de 1956, uma terça-feira. Uma menina conheceria o lado de fora do mundo nesta dimensão, no dia seguinte.
Ainda bebia o sumo da vida no ventre da mãe. Ansiosa estava a mãe. Ela queria apenas o acalanto.
Faz de conta que nem se passaram tantos anos, era ainda uma menina que usava sapatinhos brancos em terras de barro vermelho. Um disparate. Faz de conta que ainda tomava banho em riachos limpíssimos nos “potreiros” do avô. Faz de conta que ele, o avô, ainda lhe dava um colo. E como era enorme aquele colo!
Faz de conta que nunca precisou sofrer. Brigar. Faz de conta que nunca ouviu sobre tortura. Sobre fome. Sobre guerra. Sobre estupros e feminicídios. Faz de conta que sua mãe ainda vive e faz o seu lindo vestido de noiva ponto a ponto na sua arte de crochetar. Que o pai carrega ao altar a filha mais velha e chora, sabe-se lá porquê. Faz de conta que o casamento foi um conto de fadas.
Falando em conto de fadas, acordou a menina que mora dentro da mulher madura.
Porque hoje é sábado!
E faz de conta que é sexta e lá vai a coluna de “ sexta feira!”

By MLK 11 de janeiro de 2020

Exibições: 41

Responder esta

Respostas a este tópico

Kkkk e lá se vai a coluna se sexta.

Eu ri com esse final, pq do início ao meio, li de coração apertado. Fui criado num sítio, com meu avô, e eu era o neto de pele escura e medonho, incrível ele tinha mais atenção e carinhos a mim que aos outros netos.

Quando alfabetizei-me, e já adolescente, sempre que ia visitá-lo, levava folheto de cordéis e lia para ele, declamava cantando, e ele cheio de alegria, e emoção ele dizia: esse neto toda vida morou no meu coração. E eu falei: vovô essa foi a única forma de retribuir todo seu carinho por mim. Ele era analfabeto, mas gostava duma prosa. Seu texto me fez retroagir no tunel do tempo.

Responder à discussão

RSS

Editora Casa da Poesia

Chegou o

Volume 9 da Antologia 

Volume 8 da Antologia

Volume 7 

VOLUME 6 

PARCEIROS

Nas Redes Sociais

CLIQUE AQUI

Fotos