CALENDARIO GREGORIANO

“Calendário é um sistema para contagem e agrupamento de dias que visa a atender principalmente às necessidades civis e religiosas de uma cultura” segundo o wikipédia.
Assim organizamos nossa vida de labor, descanso, festejos, honrarias etc. Atualmente usamos no mundo o calendário gregoriano, adotado em geral pela maioria dos países Em 1582, quando o papa Gregorio XIII promulgou o mesmo. Alguns países adotaram-no mais tarde. (nao que tenha muita diferença do calendário juliano) Assim dá-se uniformidade às relações mundiais em questão de delimitação do tempo.
Em tese nada muda num passe de mágica, simplesmente porque contamos mais um ano neste calendário e vivemos mais 365 dias neste tempo D.C. certo?
Talvez o que tenhamos reforçado ao longo de vivências é que na virada do ano nos permitimos refletir sobre nossa jornada. Por isso, tanto de nós, compramos agendas novas e, como que, escrevemos novos capítulos da história. Materializamos uma licença para recomeços.
Planejar, pensar em novos projetos, avaliar, reavaliar... coisas que o calendário gregoriano nos permite a cada 365 dias no final de dezembro.
Cabe-nos a ação para que o círculo represente espiral.
O mágico não acontece pelo “feliz ano novo ou adeus ano velho”
O mágico continua sendo a transformação e o renascimento que fizemos na nossa consciência de estar neste mundo para o bem.
Por isso não sou muito dada a calendários. Acho que estou ficando velha para as comemorações agendadas.
Para dias pré-determinados para ser “feliz”.

FELIZ CADA DIA!

By MLK 27/12/2019

Exibições: 20

Responder esta

Respostas a este tópico

É que belo fechamento, "as transformações ocorrem na prática do bem".
Sou tão afeito à datas comemorativas, que esqueço até a data de meu aniversário. Kkk

Responder à discussão

RSS

Editora Casa da Poesia

Chegou o

Volume 9 da Antologia 

Volume 8 da Antologia

Volume 7 

VOLUME 6 

PARCEIROS

Nas Redes Sociais

CLIQUE AQUI

Fotos